Google+ Badge

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Friendship... Bro and Brother... o que vale a pena nessa vida.




      Aviso logo: o assunto hoje não é engraçado. Piegas até. 
O título já diz... vou falar de amizade, amizades. decepções, tristezas: uau, um blog ou um livro de Jonh Green?? (sempre faço essas piadas idiotas não é?)
      

        Meu círculo de amigos sempre foi... o mesmo, vamos dizer assim, não que não seja um cara sociável, sou sim. mas grudei em um círculo específico de amigos, os de bairro, os de colégio infelizmente, apesar de manter contato, não somos muito grudados, nos reunimos uma vez a cada seis meses e olhe lá... 
        
        Enfim, dava valor a isso, amizades por tempo. "Ah, fulano é meu melhor amigo, conheço ele a 15 anos, 16 anos... cresci com ele..." ok, legal, nada contra isso tudo.., ainda acho bonito e dou valor a essas amizadas. 

          Mas aprendi com o tempo, que só o tempo não é parâmetro para se ter uma grande amizade, é como relacionamento, ser casado vinte anos não quer dizer que você é feliz com o casamento, sacaram?



           Então vamos ao que eu penso hoje sobre amizade, vamos começar com Pestinho... o cara é um dos meus melhores amigos, sob certos aspectos é o melhor, o conheço a 15 anos ou mais... (vê, o tempo...) nunca brigamos (nada sério... ele foi o do murro do outro post, mas não foi bem uma briga e foi a única vez que ele levantou a mão pra mim) enfim, é sim um grande amigo. Isso não tenho dúvidas... mas faltava algo. Já Já chego no que exatamente.

           Vamos pra mais nova integrante do grupo do Ed (nova, sim, uma menina pra variar...) Broda! mistura de Yoda com Bro... que é como chamamos um ao outro (Bro, palavra essa que significa amigo, grande amigo, independente do gênero)  isso eu que descobri, uma mulher pode ser um Bro, e e essa moça é o meu Bro, quem conhece HIMYM
(How I met Your Mother) seriado, acho que passa na Warner, eu assisti no Netflix e baixei as últimas temporadas, excelente série, mudou um pouco minha vida... e foi Broda que me apresentou. 

            Broda é minha primeira amiga mulher, e hoje apesar de não ser a única amiga mulher que tenho (descobri várias vantagens nisso, elas nos escutam, já já no bate bola vocês vão entender), apesar de não ser a única, assumiu o posto de melhor amiga, vou comparar as duas amizades, mas aviso logo que não é disputa, adoro os dois, e ambos são meus melhores amigos... e cada um tem sua função em minha vida. 
              Vamos pro bate bola?
              Pestinho - é aquele cara que me faz rir, é o da resenha, o pra falar das mulheres, pra puxar ferro junto, pra correr, pra dizer, bora ou vamo e responder : os dois. É aquele cara que tá sempre ali pro que der e vier. Defeitos? nunca leva quase nada a sério, não posso pedir conselhos sobre relacionamento que sempre são os mesmos... (caia fora, bote pra fuder com ela, já te disse pra deixar de ser besta... e por aí vai...) ou só vai me falar o que eu quero ouvir... com a gente é na diversão, é praticidade. 

               Broda - é minha conselheira, conversamos sobre tudo, conto confidências a ela que nunca contei a ninguém, me fala não o que quero ouvir, mas o que preciso... tem a sensibilidade necessária pra entender um problema meu emocional não como fraqueza, mas como condição humana. Rimos também lógico... em uma amizade deve haver humor... acho que em tudo na vida... o humor pra mim é o tempero, ela me zoa também, eu zoo ela. 
              Eu gosto de pensar assim sobre os dois... 

              Pestinho falando: - "Ed, deixa de frescura seu viado do caraiu, entra na sala, mete a porrada em tudo que se mexer, pega a mulher que tá la e vai embora com ela pro motel, o que? a vagabunda que te deixou esperando é... pow cara... pega a irmã dela então, ou a vizinha, lembra daquela vizinha..." 

              Broda falando : "Oh Ed, vê com calma, vai lá devagar, vê quem tá, chega a um acordo com o pessoal, evita conflito, mas se tiver que lutar, acerte pra derrubar... e a mulher que tá lá? aquela? que te deixou esperando que nem um babaca no show !? pow Ed... parte pra outra... já falamos sobre isso... " 

               No fim eu acabo não fazendo o que nenhum dos dois fala... Erro e aprendo, ou não... mas enfim, eu preciso dos dois, "precisar" não é bem a palavra: gosto de ter os dois em minha vida, são partes dela. Não os vejo fora dela, seja pra ouvir conselho, seja pra dar risada, seja pra falar do tempo.           São meus amigos, meus melhores amigos... aprendi a filtrar... há um ano atras, eu diria a você leitor que era um cara cheio de amigos... meu pais e irmãos diriam isso... hoje... aprendi a filtrar. 

            Tenho dois amigos, e centenas de colegas queridos. Sim queridos, abraço meus colegas, mas amigos... irmãos que a vida me deu, são dois: Pestinho e Broda... 

            E este post, foi só pra dizer isso aos dois...hoje não é dia do amigo nem nada, e por isso mesmo que é o dia certo pra postar.

The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário