Google+ Badge

terça-feira, 8 de julho de 2014

Changeman

Mudanças, esse ano foi tão cheio delas. Divórcio, morar sozinho, descobrir uma grande amizade, perceber que outras amizades não eram tão grandes assim, voltar a fumar, parar de fumar, parar de beber, descobrir prazer no esporte, quase morrer em cima de uma motocicleta, conversar com Deus depois de tanto tempo, descobrir que nada que acontece é por acaso...
Tudo isso em um semestre...
Conversei comigo mesmo, e com Deus hoje. Uma bela conversa. Que me fez entender que tudo que vivi foi extremamente necessário.
"feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo"
Isso, eu mudei, todas essas experiências me tornaram quem eu sou, sou grato por todas. Não me arrependo do caminho que tomei, nunca devemos nos arrepender de nossas escolhas, a música " o velho e o moço" de Los Hermanos (minha favorita deles por sinal) explica isso perfeitamente.
Viver é isso: encarar as mudanças na vida e mudar com elas, evoluir (bem, nem sempre, afinal erramos também) só não podemos ficar parados, estáticos, alheio a tudo... não, deixem isso para as pedras (se bem que até mesmo elas mudam com o tempo... enfim)
Vida é isso, dinâmica, mudança. Você está mudando agora, fisicamente sem nem ao menos perceber. Afinal o corpo humano é repleto de células de todos os tipos que nascem, crescem e morrem, sendo substituídas por novas células...
Então tome isso como premissa, a mudança vem de dentro pra fora. E acredite, quando você muda, pra você e por você, todo o seu universo muda ao seu redor. Quer mudar sua vida?
Force-se então a uma mudança. Descubra algo que você goste e que não faz e faça. Pequenos detalhes já fazem a diferença, não precisa jogar tudo pro alto e se mudar pra India ( não ainda pelo menos ;)
Mas lembre-se : Seja o que for, faça por você. Mude pra você! No fim das contas qualquer outra razão para mudar terá prazo de validade
A expirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário